Translate

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Como lidar com uma Borderline

Eu nunca fui uma pessoa fácil de lidar.
E sei que o estar perto de alguém com personalidade borderline nunca será!
Uma coisa me chamou atenção esses últimos dias, e foi a preocupação de alguns leitores do blog em relação a pessoas que conhecem que têm o TPB e o como lidar.
Bem... Se eu soubesse a resposta a isso: "Como lidar com uma pessoa com personalidade Borderline?" Eu seria muito feliz e rica! rsrsrs
Mas fiquei pensando nisso, e achei lindo saber que tem pessoas que se importam em tentar saber como lidar com amigos, namorados, maridos e familiares com TPB, gostaria que algumas pessoas que eu amo fossem assim, que quisessem saber como lidar, e pensando nisso resolvi escrever este post como se eu pudesse falar para quem eu amo algumas dicas de como tentar lidar com minha personalidade.
Existem dias que eu quero muito tranquilidade, só isso. Nada mais! E tranquilidade para mim é me sentir segura. Então, quando me prometer algo, não mude suas palavras posteriormente, pois quando isso acontece eu penso que seu sentimento em relação a mim mudou, que fiz algo de errado e meus pensamentos ficarão tão inquietos que provavelmente farei ou direi alguma besteira. Se você não lembrar exatamente o que me prometeu ou simplesmente disse e se for cansativo ficar repetindo isso, só me diga que nada mudou e que lembra do que disse, só isso. Isso me dá paz.
Não tenha medo de se comunicar comigo, pode falar abertamente, reserve tempo para isso. As vezes eu me sinto tão confusa e incompreendida.
Quando quiser falar algo mais profundo para mim, como: "eu te amo" tenha certeza disso, do contrário não fale, porque depois de ouvido por mim, esse seu sentimento terá de ser constante, eu disse CONSTANTE.
Quando se sentir magoado, triste ou mesmo ferido por mim, me dê a chance de saber o que você sente e a oportunidade de me explicar pois talvez o que vê em mim não é nada do que você está pensando, você pode me falar, mas seja construtivo.
Reconheço minhas emoções e reações exageradas e indesejadas, mas não desista de mim, por favor. Quando estou muito chateada nem sempre quero te manipular, é que estou sentindo muita dor e as vezes não sei a melhor maneira de externar isso.
E não se esqueça que apesar de meus muitos problemas emocionais, ainda tenho minhas preferencias, a minha personalidade e sou capaz de amar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário