Já li em um livro que explicava que a personalidade borderline é como ter uma queimadura de terceiro grau e qualquer contato com o individuo que esteja com essa queimadura causará dor. A sensibilidade tornará tudo mais complicado.
Ainda não sei se concordo com isso, mas achei interessante a comparação.
Esses dias eu estive pensando em como eu afastei muita gente e continuo fazendo isso, algumas pessoas eu entendo perfeitamente o por quê mas outras eu juro que não!
Estive pensando o quanto a minha queimadura está grave, por que gestos simples para alguns, meias palavras ou mesmo a falta de tudo isso isso têm me afetado como se eu não tivesse controle dos meus sentimentos, pode ser que eu esteja mais sensível mesmo, tipo, mais do que o de costume.
De tudo que tem acontecido eu não sei o que dói mais.
Eu sempre desejei compreensão por parte dos que estão ao meu redor, nunca falei isso ou pedi isso para alguém, eu só desejei intimamente.
Hoje o desejo mais forte no meu coração descontrolado é que as pessoas sejam sinceras, se fossem assim me ajudariam tanto a me adequar ao mundo delas, eu não deveria, eu acho, mas eu gostaria de me adequar, estar dentro dos padrões exigidos.
Preferia que alguém me dissesse: "Tenho muita coisa para fazer" ou "não tenho tempo para você agora" ou "Quero dormir" do que me ignorar, simplesmente. Eu fico pensando que todas essas frases iriam chegar com muita força para mim, iriam doer, mas acho que seria só uma vez.
Preferia que alguém me dissesse o que eu faço de irritante do que me evitar, isso seria uma ajuda tão prática.
Eu no fundo sei que vou continuar a lutar, sei disso pelo fato de ter chegado até aqui, e que tudo isso foram e serão apenas obstáculos a serem vencidos já que tenho uma visão diferente das outras pessoas, mas nem por isso deixa de doer.
Tudo dói, e sei que não passará, mas estou aprendendo a lidar com isso cada dia.
.......Alguns pensamentos que eu quero lembrar.........
Obrigada mesmo por partilhar seus pensamentos!
ResponderExcluirFui diagnosticada com TPB e me senti sozinha por não conhecer ninguém igual.
Obrigada mesmo!
De nada! Não se sinta sozinha, se precisar conte comigo. Beijinhos.
ExcluirObrigada mesmo por partilhar seus pensamentos!
ResponderExcluirFui diagnosticada com TPB e me senti sozinha por não conhecer ninguém igual.
Obrigada mesmo!